Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

SED e representantes de Cedups se reunirão para reformulação de cursos

Encontro acontece em agosto. Alguns cursos precisam ser atualizados
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 06/07/2018 - 09:25 Atualizado em 06/07/2018 - 11:05
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Estado da Educação (SED) voltou atrás e anunciou ontem que vai abrir matrículas para o segundo semestre de 2018 em 18 Centros de Educação Profissional (Cedups) de Santa Catarina. Na semana passada, a secretaria anunciou que as matrículas passariam a ser anuais e não mais semestrais, sob a justificativa de equilibrar a oferta e a demanda.

“Fomos convidados para uma reunião ontem com a secretária Simone Schramm e ela ouviu todos os diretores, perguntou quais cursos mais tinham demanda. Se fazia necessária essa reunião. Fazia muito tempo que não tínhamos uma reunião assim só com os Cedups, então foi bastante produtiva. Marcamos outra reunião para agosto para fazer uma reformulação, porque temos cursos que precisam ser atualizados”, contou Maristela Bolan, diretora do Cedup “Abílio Paulo”, de Criciúma.

Segundo Maristela, no Cedup Criciúma alguns cursos precisavam permanecer abertos, porque houve pré-inscrição e alguns tinham turmas fechadas. “Colocamos para a secretária a situação do Cedup Abílio Paulo, que em fevereiro não tínhamos aberto o curso de informática e deixamos para abrir agora em agosto”, explicou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito