Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

Secretários e vereadores do PSDB podem seguir os passos de Salvaro (ÁUDIO)

Prefeito de Criciúma anunciou que irá para PSD na última quarta-feira (7)
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 09/06/2023 - 09:33 Atualizado em 09/06/2023 - 09:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A semana foi marcada pelo anúncio oficial do prefeito Clésio Salvaro. Na quarta-feira (7), ele comunicou que deixará o PSDB e se filiará ao PSD. O atual presidente do PSDB Criciúma e secretário municipal da Fazenda, Vagner Espíndola Rodrigues, vai seguir os passos do prefeito. Alguns dos secretários e vereadores do partido também devem optar pelo mesmo caminho. O assunto foi destaque no Plenário da Som Maior desta sexta-feira (9). 

Ouça no Plenário:

"Não estamos saindo brigados com o PSDB. Muito pelo contrário, queremos manter uma relação com o partido, haja vista que foi uma história de 20 anos. É importante que fiquem nesse processo líderes como a deputada Geovania de Sá e o Acélio Casagrande para que conduzam ali na frente algum projeto", avaliou Vaguinho. 

O vereador e secretário-geral do município, Arleu da Silveira (PSDB), deve esperar a janela partidária de março para oficializar qualquer decisão. Ricardo Guidi é, até o momento, o pré-candidato declarado do PSD para a prefeitura de Criciúma e Arleu tem o apoio público de Salvaro. "Tudo no seu momento. Quando tiver a condição de trocar de partido sem prejuízo, iremos discutir com o prefeito e o próprio grupo do PSD", comentou. 

LEIA MAIS:

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD) vem a Criciúma com o presidente estadual do partido, Eron Giordani, para filiar Salvaro nesta sexta. "Ninguém tem cadeira marcada para nada. Tudo depende do desempenho de cada um. E o Clésio Salvaro não precisa provar nada a ninguém", disse. Ele não descarta uma parceria com o prefeito nas eleições de 2026. "Seria uma honra", afirmou Rodrigues. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito