Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretário Vampiro: sábado sai nova portaria sobre máscaras

Luiz Fernando Vampiro reforça o que já havia sido antecipado pelo titular da Saúde e comenta decisão do Estado
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 10/03/2022 - 20:08 Atualizado em 10/03/2022 - 21:58
Foto: Julio Cavalheiro / Secom
Foto: Julio Cavalheiro / Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Provocado em um grupo de WhatsApp no começo da noite desta quinta-feira (10), o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, comentou a decisão do Governo do Estado de revogar a portaria que obriga o uso de máscaras em Santa Catarina. Ele informou que uma nova portaria, indicando a liberação do uso ou não de máscaras, tornando-o facultativo, será publicada no sábado (12) em conjunto pelas secretarias de Saúde e Educação.

"Fomos pioneiros no retorno às aulas presenciais no país em 18 de fevereiro de 2021, no sistema híbrido", lembrou Vampiro. "Em 8 de fevereiro de 2022 tiramos qualquer distanciamento entre alunos nas salas de aula e também retiramos a opção remota", reforçou.

Leia também - Secretário confirma: Estado vai desobrigar uso de máscaras

"Agora a recomendação de utilização de máscara sem obrigatoriedade, de acordo com a opção dos pais e agora dos alunos também. A portaria da Educação saíra sábado junto com a da Saúde, já que todos os atos foram determinados pelos agentes sanitários. Evolução sempre!", arrematou o secretário.

Mais cedo, em entrevista à Rádio Som Maior, o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, havia confirmado a decisão tomada pelo Governo do Estado de revogar o decreto de uso das máscaras, deixando em stand by somente a data do ato. Durante a tarde veio a informação do dia 12, confirmada pelo secretário Vampiro horas depois.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito