Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretário garante seguir o enfrentamento para o retorno das aulas

André Motta Ribeiro assegurou que irão seguir com o enfrentamento, inclusive com questões judiciais
Por Vitor Netto Florianópolis - SC, 20/11/2020 - 15:03 Atualizado em 20/11/2020 - 15:26
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Durante toda esta semana, diversos setores se mobilizaram com as entidades educacionais de Santa Catarina. As aulas foram suspensas depois de uma ação judicial na última semana e desde então diversas entidades do setor buscam realizar manifestos e ações para o retorno das atividades escolares. Nesta sexta-feira, 20, o secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro, garantiu que a secretaria irá fazer o enfrentamento para esse retorno, inclusive com questões judiciais. 

Conforme o secretário, o Estado propôs diversos regramentos seguros para o retorno. "Um setor muito impactado na pandemia e nós entendemos que é um setor que é preciso ser protegido. Ele é essencial e lugar de criança é na escola. Foram vários fóruns de discussão entre a secretaria de Educação e de Saúde. Várias instituições do setor no estado inteiro e desde maio estamos discutindo protocolos esse retorno", explicou o Ribeiro. 

TJSC suspendeu aulas

PGE pede para que Justiça autorize a volta às aulas em Santa Catarina

Retorno das aulas: escolas particulares lançam manifesto

O secretário relembrou que que durante a última semana foram surpreendidos com a ação judicial. "Um enfrentamento de um grupo que entende de outra maneira. Nós já estamos entrando na discussão judicial que entendemos que temos que garantir o acesso das crianças. E nós iremos insistir nisso de uma forma clara, correta e segura", afirmou. 

Segundo o secretário, a secretaria continuará atuando para o retorno. "As crianças precisam ter a oportunidade de voltar as escolas e iremos fazer esse enfrentamento com questões judiciais", enfatizou.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito