Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma faz alerta sobre lixos nas ruas

Confira a entrevista completa com Tita Beloli, no Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 13
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 13/01/2022 - 08:28 Atualizado em 13/01/2022 - 08:29
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Tita Beloli, esteve no Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 13, falando sobre a limpeza de bocas de lobo na cidade. Trata-se de uma força tarefa realizada por conta da onda de forte calor, que acarreta em chuvas intensas e causam enchentes. 

Criciúma possui 23 mil bocas de lobo e esse trabalho de limpeza é feito pela Prefeitura Municipal periodicamente. “Os itens mais encontrados dentro desses bueiros são garrafas pets, sacos de lixo e papel, itens que muitas vezes as pessoas jogam na rua e automaticamente vão para os esgotos”, pontuou o Secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana.

Os locais de principal monitoramento são aqueles que já possuem registros de alagamento. Alguns deles que já foram revisados foram os bairros Centro, Progresso, Santa Luzia, Rio Maina, Wosocris e Quarta Linha. “A gente pede a colaboração da população para que não jogue lixo na rua e na hora em que for varrer a calçada, não jogue o lixo para dentro do bueiro. O governo está fazendo sua parte”, pontuou Beloli. 

Confira a entrevista completa abaixo: 

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito