Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretário da Saúde visita hospitais de Tubarão, Imbituba e Laguna

André Motta Ribeiro acompanhou o andamento das ações de enfrentamento à Covid-19
Por Redação Tubarão, SC, 19/06/2020 - 16:16
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, visitou três hospitais nos municípios de Imbituba, Tubarão e Laguna, nesta sexta-feira, 19, para acompanhar o andamento das ações de enfrentamento à Covid-19.

Na visita, ele voltou a destacar a importância do diálogo e união entre estado e municípios para que Santa Catarina continue a a ter um dos  melhores desempenhos no combate à pandemia. Ribeiro reforçou o empenho do estado na habilitação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva. “Saúde se faz em conjunto e o papel da SES é garantir recursos pactuados, para que essas equipes estejam qualificadas e capacitadas”, destacou. 

André Motta acompanhou as ações dos hospitais Nossa Senhora da Conceição (Tubarão), São Camilo (Imbituba) e Bom Jesus dos Passos (Laguna). Ele lamentou pelas perdas de vidas de catarinenses durante a pandemia e frisou a importância de se manter cauteloso e preventivo. 

"A história mostrou que estávamos certos quando decretamos lockdown no início da transmissão e que nossa gestão está entre as melhores do país, mas a batalha continua. O vírus não foi embora.", resumiu. 

Reconhecimento 

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, agradeceu o envolvimento do Estado, lembrou o apoio do secretário na manutenção dos leitos de UTI e acrescentou que irá ampliar a restrição no município. O estado já montou 502 novos leitos de UTI, o que representa um acréscimo de 60% na estrutura existentes antes do início da pandemia.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito