Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretário acompanha entrega de 13 respiradores em Lages

Equipamentos foram repassados hoje também em Chapecó, Timbó e Brusque. Criciúma vai receber dez
Por Redação Lages, SC, 28/05/2020 - 16:28 Atualizado em 28/05/2020 - 16:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, acompanhou a entrega de 13 ventiladores pulmonares no Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages, no início da tarde desta quinta-feira, 28. Eles fazem parte do primeiro lote de 100 respiradores, de um total de 500, que o Governo do Estado adquiriu da WEG. 

Os equipamentos foram entregues na nova ala do hospital após força-tarefa que envolveu equipes da SES, Defesa Civil e órgãos de segurança locais. “Acompanhamos a chegada desses equipamentos e visitamos o Hospital Tereza Ramos para agilizar de uma vez por todas o calendário e cronograma para funcionamento dessa nova ala”, disse. Criciúma também será contemplada, com o repasse de dez unidades do equipamento para o Hospital São José.

A visita é a primeira de uma extensa agenda criada para o acompanhamento das ações de combate à pandemia em unidades hospitalares de Santa Catarina. O secretário ainda estará em Concórdia nesta quinta para encontro com lideranças locais e com a direção do Hospital São Francisco.

“Uma das ações é parabenizar a direção da unidade pelas excelentes ações no combate ao coronavírus”, destaca o secretário. “Estamos em conversa com lideranças de municípios, pois essa é uma gestão do diálogo, justamente para ouvir demandas e tratar de pactuações que devem ser realizadas”.

Além da entrega em Lages, as operações da SES nesta quinta-feira proporcionaram o envio de respiradores para as seguintes localidades:

10 ventiladores no Hospital Regional do Oeste, Chapecó
10 para Hospital Oase, Timbó
10 para Hospital Azambuja, em Brusque

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito