Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretaria Municipal de Assistência Social capacita técnicos dos Cras

Encontro foi realizado nesta sexta-feira para legitimar um espaço de reflexão, estudo e o orientação
Por Redação Criciúma, SC, 22/03/2019 - 15:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu uma capacitação para as equipes técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Criciúma na manhã desta sexta-feira (22), no salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. O objetivo do evento foi proporcionar uma maior aptidão aos profissionais e discutir medidas para melhorar o atendimento nas áreas de maior vulnerabilidade social.

O encontro teve como palestrante a assistente social e mestra em Serviço Social, Karla Borges, que destacou a importância do diálogo e planejamento do trabalho para que não se caia na relação do ativismo. "As contradições vêm o tempo todo. Por isso, é fundamental sentarmos para dialogar, coletivizar e pensar as direções perante essa perspectiva", frisa.

Os encontros iniciaram em setembro de 2018 e ocorrem uma vez por mês, sendo uma iniciativa da equipe de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), juntamente com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). De acordo com a gerente de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Renata Nagel Garbeloto, a capacitação é fundamental para qualificar os profissionais. "Os Cras estão inseridos em seis bairros de maior vulnerabilidade social e queremos ofertar um atendimento cada vez mais qualificado a todos", relata.

Segundo a coordenadora do PAIF, Maria Laurídea da Silva, é fundamental alinhar as metodologias e formas de atendimentos do serviço de convivência. "Estamos, cada vez mais, formando um grupo coeso e com os mesmos objetivos: o benefício das famílias", declara.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito