Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretaria Educação entregará medalhas da Olimpíada Internacional de Matemática

Serão 567 medalhistas. Solenidade ocorre na próxima segunda-feira, no Teatro Municipal Elias Angeloni
Por Redação Criciúma - SC, 12/07/2019 - 11:50
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza na próxima segunda-feira (15) a entrega de 567 medalhas da edição brasileira da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras (OIMSF) aos alunos das escolas municipais. O evento ocorre no Teatro Municipal Elias Angeloni, às 19h.

A solenidade contará com a presença do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, vice-prefeito Ricardo Fabris e da secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo, que farão a entrega das medalhas aos estudantes de 15 escolas da rede municipal de ensino. A solenidade também disponibilizará coquetel aos participantes.

"Nós estamos mostrando que fazemos uma educação pública de qualidade, investindo no ensino escolar e gerando resultados. A nível nacional, neste ano, tivemos ouro, e no ano passado foi prata. O que mostra uma grande evolução de um ano para o outro", comenta a secretária.

Medalhistas da OBMEP

Os estudantes Christian Giuliani Cypriano, Júlia Antunes Américo e Vanderval Borges de Souza Junior foram os que conquistaram as medalhas de ouro para Criciúma na 14° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Em forma de agradecimento ao esforço dos alunos, no evento eles serão homenageados e cada um ganhará um presente.

Medalhas

Os estudantes serão premiados a nível estadual e nacional:

Nível estadual - 55 ouro, 177 prata, 100 bronze     
Nível nacional - 6 ouro, 49 prata, 180 bronze

Olimpíada Internacional

Os nove estudantes melhores colocados, a nível nacional, na OIMSF foram selecionados para a próxima etapa da competição. Os alunos são das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Lili Coelho, Dionízio Milioli e Jorge da Cunha Carneiro.

A próxima etapa é a Asia International Mathematical Olympiad (AIMO) 2019, que ocorre entre os dias 4 e 8 de agosto, em Taipé, capital de Taiwan. Na edição do ano passado, que foi em Bangkok, na Tailândia, os alunos voltaram para casa com duas medalhas de prata e uma moção honrosa a nível mundial.

Tags: educação

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito