Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretaria de Saúde retoma atendimento parcial em algumas especialidades

Prioridades serão as consultas que já haviam sido agendadas e que foram canceladas desde o dia 18 de março, em virtude da pandemia de Covid-19
por Letícia Ortolan Criciúma - SC , 21/04/2020 - 13:22
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria Municipal de Saúde retomará atendimentos de especialistas, de forma parcial a partir desta quarta-feira (22). O Centro de Especialidades em Saúde, localizado no bairro Santo Antônio, conhecido como Pam, será um deles, retornando com cardiologista, endocrinologista, oncologia clínica, pneumologista, urologia e exames de ultrassom. O horário de atendimento é das 7h às 17h, sem fechar ao meio dia. As prioridades serão as consultas que já haviam sido agendadas e que foram canceladas desde o dia 18 de março, em virtude da pandemia de Covid-19.  

O atendimento de Pré Natal para gestantes nas Unidades Básicas de Saúde, conhecido como baixo risco, e hoje realizado por telefone, também retornará de forma presencial a partir desta quarta- feira, seguindo fluxo de acesso montado pela Sala de Situação, com aprovação da coordenação da Atenção Especializada e Atenção Básica. 

As normas de biossegurança, como o de uso de máscaras, sem aglomeração, hora marcada e sem acompanhantes dentro do setor, continuarão sendo respeitadas.  "A gestante será atendida, após contato via telefone, sendo que a UBS ligará para fazer o agendamento com enfermeiro ou médico, proporcionando assim um ambiente seguro e prioritário", destacou coordenadora de Atenção Especializada, Lucimara Nunes Ferreira.

A Unidade de Saúde da Próspera retornará com médico ginecologista. "É importante ressaltar que a equipe de saúde está trabalhando seguindo notas técnicas Federal Estadual e Municipal, relativas à proteção e segurança dos profissionais e do paciente, com uso de EPIs (Equipamento de Proteção Individual). O número de atendimentos na Atenção Especializada, será reduzido devido o aumento do tempo entre as consultas, para evitar aglomerações", completou Lucimara.

A Central de Regulação da Secretaria de Saúde ligará para os pacientes avisando dia e horário das consultas. Outros atendimentos já estão previstos para o dia 27, como consultas com o médico ginecologista na Unidade de Saúde do bairro São Luiz e pequenas cirurgias na Unidade de Saúde do bairro Vila Rica.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito