Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretaria de Saúde reforça ações contra o tabagismo em Criciúma

Serviços oferecidos aos criciumenses contemplam equipes multiprofissionais contra a dependência da nicotina
Por Redação Criciúma, SC, 29/05/2020 - 21:09
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A data de 31 de maio marca o Dia Mundial de Combate ao Tabagismo. Por isso, a Secretaria de Saúde de Criciúma reforça os serviços oferecidos à população criciumense, com equipes multiprofissionais, na luta contra a dependência da nicotina.

O município oferece grupos de combate ao tabagismo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com turmas de no máximo 20 pessoas. "Alguns serviços foram temporariamente suspensos por conta da pandemia da Covid-19, porém, as pessoas que precisarem de suporte podem procurar nossos serviços, via telefone, para que recebam as orientações necessárias", afirma a coordenadora do Programa Municipal de Combate ao Tabagismo, Quéli Seifert.

Em 2019, mais de 250 pessoas compareceram às reuniões de grupos de combate ao tabagismo. Além das atividades em conjunto, também são realizados acompanhamentos de forma individual. A equipe multiprofissional envolve farmacêutico, psicólogo, nutricionista, médico, enfermeiro, dentista, fonoaudiólogo e profissional de Educação Física.

A primeira etapa do tratamento envolve um atendimento semanal, durante quatro semanas, depois disso o acompanhamento é feito a cada 15 dias e por fim de forma mensal. "É fundamental que a pessoa procure esse auxílio por vontade própria. Assim, o tratamento tende a obter uma maior eficácia", frisa Quéli.

Os serviços oferecidos pelo Programa Municipal de Combate ao Tabagismo devem ser procurados nas unidades de saúde ou pelo contato (48) 3445-8724.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito