Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretaria de Saúde recepciona novos residentes das Unidades Básicas de Saúde

Encontro foi realizado para levar orientação e apresentar as responsabilidades no trabalho para os novos profissionais da saúde do município
Por Redação Criciúma, SC, 08/03/2019 - 15:18 Atualizado em 08/03/2019 - 15:26
Foto: Maria Henrique Leandro
Foto: Maria Henrique Leandro

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os novos residentes que vão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Criciúma foram recepcionados na manhã desta sexta-feira (8), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal. O objetivo do encontro foi dar as boas-vindas aos profissionais de residência multiprofissional e também repassar orientações sobre o trabalho que irão exercer e as responsabilidades enquanto profissionais da área da saúde.

A recepção teve a presença da secretária de Saúde Francielle Gava, do secretário geral Arleu da Silveira, prefeito Clésio Salvaro, vice-prefeito Ricardo Fabris e, representando a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Jaques Soratto. "Vocês trabalham com quem tem vida, com quem tem uma história. Que o propósito de vocês não seja apenas o de serem recompensados financeiramente, mas também o de atender bem as pessoas", afirmou Salvaro.

De acordo com a secretária da Educação, são 20 unidades de 48 que estão tendo a oportunidade de ter residentes. "A gente espera que estas unidades tenham um tratamento diferenciado, que as pessoas se sintam mais acolhidas e humanizadas e que a atenção básica seja efetiva", disse Francielle.

O programa é uma parceria entre o município de Criciúma, universidade e o Ministério da Saúde e tem como idealizadora e responsável a reitora e professora Luciane Ceretta. A Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma forrnece os locais para atividades práticas e beneficia residentes com bolsas de estudos. Os contemplados são diplomados nas áreas de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito