Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretaria de Saúde recepciona novos residentes

Encontro foi realizado para levar orientação e apresentar as responsabilidades no trabalho
Por Redação Criciúma, SC, 08/03/2019 - 20:04 Atualizado em 09/03/2019 - 00:30
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os novos residentes que vão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Criciúma foram recepcionados na manhã desta sexta-feira (8), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal. O objetivo do encontro foi dar as boas-vindas aos profissionais de residência multiprofissional e também repassar orientações sobre o trabalho que irão exercer e as responsabilidades enquanto profissionais da área da saúde.

A recepção teve a presença da secretária de Saúde Francielle Gava, do secretário geral Arleu da Silveira, prefeito Clésio Salvaro, vice-prefeito Ricardo Fabris e, representando a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Jaques Soratto. “Vocês trabalham com quem tem vida, com quem tem uma história. Que o propósito de vocês não seja apenas o de serem recompensados financeiramente, mas também o de atender bem as pessoas”, afirmou Salvaro.

De acordo com a secretária da Educação, são 20 unidades de 48 que estão tendo a oportunidade de ter residentes. “A gente espera que estas unidades tenham um tratamento diferenciado, que as pessoas se sintam mais acolhidas e humanizadas e que a atenção básica seja efetiva”, disse Francielle.

O programa é uma parceria entre o município de Criciúma, universidade e o Ministério da Saúde e tem como idealizadora e responsável a reitora e professora Luciane Ceretta. A Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma forrnece os locais para atividades práticas e beneficia residentes com bolsas de estudos. Os contemplados são diplomados nas áreas de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito