Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretaria de Saúde intensifica monitoramento em Criciúma

Reunião na manhã desta quarta definiu sistema de acompanhamento na região central
Por Redação Criciúma, SC, 27/05/2020 - 22:58
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Saúde de Criciúma está intensificando os serviços de monitoramento. Na manhã desta quarta-feira, 27, uma reunião realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro Dr. Antônio Pazini, situada no Edifício Joacir José Milanez, definiu o sistema de acompanhamento na região central.

O projeto inicial contará com quatro telefones à disposição da população para dúvidas referentes aos serviços de saúde, na macrorregião do centro, incluindo orientações de combate e prevenção à Covid-19. “Neste momento delicado de pandemia estamos evitando ao máximo a aglomeração de pessoas em unidades de saúde, mas não podemos deixá-las sem assistência. Vamos buscar humanizar o máximo possível os nossos serviços para que a população criciumense possa estar bem amparada, principalmente na situação atual”, destaca o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

O responsável pela pasta garante também que o projeto seja estendido para todas as 48 unidades de saúde do município. “Assim teremos um acompanhamento específico de cada região, não somente nos casos de Coronavírus, mas em todas as outras necessidades”, frisa.

Outro serviço que será realizado pela central telefônica da UBS Centro Dr. Antônio Pazini será o monitoramento de pacientes com à Covid-19. “As informações para essas pessoas que tiverem casos confirmados são fundamentais. Recebemos muitos questionamentos e precisamos orientar de maneira correta para segurança dos contaminados e dos cidadãos criciumenses”, finaliza Casagrande.

Os números disponibilizados para atendimento na região central são (48) 3445-7315, (48) 3445-7320, (48) 3445-7313 e (48) 3445-7312.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito