Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretaria de Saúde do Estado busca resolver problemas de hospitais da região

Secretário Helton de Souza estará na região nesta sexta-feira para tratar sobre problemas do São Donato, São José e Regional
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 14/02/2020 - 10:30 Atualizado em 14/02/2020 - 10:32
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Secretário da Saúde de Santa Catarina, Helton de Souza Zeferino, estará nesta sexta-feira, 14, em alguns municípios do sul catarinense para tratar de alguns problemas referentes aos hospitais da região. O São José, de Criciúma, São Donato, de Içara e, sobretudo, o Hospital Regional, de Araranguá, serão pautados em discussão.

Uma das reclamações mais veementes parte do Conselho Consultivo do Hospital Regional, criado para servir como um acompanhamento externo dos recursos públicos e verbas da instituição, que afirma não ser ouvida pela Secretaria de Saúde estadual. Helton destaca que, infelizmente, há alguns problemas de ruídos entre a comunicação do Estado com o Conselho, mas que em momento algum a Secretaria deixou de ouvi-los. 

“Estamos aqui trazendo informações para o conselho sobre o que nós, enquanto Secretaria, estamos fazendo em relação a Araranguá, em relação ao que o Conselho nos traz. A Secretaria de Saúde nunca deixou de ouvir o Conselho, e traremos ações efetivas para estes problemas. No fim das contas, o que queremos é que o hospital esteja atendendo a população adequadamente e que o recurso público seja adequadamente aplicado”, disse.

Já em relação ao São Donato, uma das maiores reclamações é referente aos problemas da central de regulação que, mesmo com leitos vazios da UTI, exigem que pacientes se transfiram para outro local - algo já solucionado, segundo Helton. Existem também reclamações sobre a maternidade do hospital, a qual não teria suas eletivas cumpridas. 

“Vamos estar buscando justamente organizar este processo de cirurgias eletivas que, especialmente na média complexidade, está muito represada no estado, e apesar de todos os anos contarem com mutirões para isso, não temos conseguido fazer que esta demanda represada tenha encaminhamento”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito