Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretária de Educação rebate críticas sobre falta de vagas em creches de Criciúma

Som Maior recebeu reclamação de ouvinte que disse não conseguir matricular sua filha
Por Redação Criciúma - SC, 10/04/2018 - 09:27 Atualizado em 10/04/2018 - 10:38

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Rádio Som Maior FM recebeu reclamação de um pai que há duas semanas vive no bairro Argentina, em Criciúma, e está com dificuldade para matricular sua filha na creche local. Segundo ele, a vaga surgiu apenas em outro bairro.

“Entrei em contato com a Secretaria de Educação e entrei em contato com o Conselho Tutelar e não conseguiram vaga para a minha filha em creche próximo ao bairro Argentina. Querem mandar ela lá para o Ana Maria e para o Ceará. Não temos como levar lá. Eu e minha esposa trabalhamos o dia inteiro”, afirmou o ouvinte.

“Quando um pai requisita uma vaga na creche a gente manda próximo a sua residência, mas se a gente não encontra encaminhamos para a escolha mais próxima. Nós temos problemas com as creches na Grande Próspera e no Grande Rio Maina. Antigamente os pais esperavam meses e não conseguiam. Às vezes demora uma semana ou duas, mas estamos sempre tentando conseguir uma vaga. Tentamos zerar a fila de espera em Criciúma”, rebateu a secretária de Educação Roseli de Lucca.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito