Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretaria de Educação e FCC com 16 vagas abertas para professores

Oportunidades são para a área artística cultural
Por Redação Criciúma, SC, 17/06/2021 - 16:06
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Educação e a Fundação Cultural de Criciúma (FCC) são parceiras no lançamento do edital n°11/2021 de Processo Seletivo Simplificado para professores que atuam na área artística cultural. São 16 vagas para atuar no Projeto Arte nas Escolas e Comunidades, que é pioneiro na região e visa a inclusão cultural e social dos estudantes criciumenses. Poderão se inscrever profissionais das áreas de balé, artes circenses, música, fanfarra e teatro. O edital de processo seletivo foi publicado e está disponível no Diário Oficial. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho por meio do link: https://forms.gle/ZgAiZdnShxe5gLTS7.

Com o objetivo de atender as escolas municipais e beneficiar aproximadamente dois mil alunos no contraturno escolar, o projeto tem previsão para começar no início de agosto.  “O projeto Arte nas Escolas e Comunidades, é uma iniciativa do Governo Municipal para a inclusão das nossas crianças no meio cultural. É uma forma de incentivar e despertar novos talentos na nossa cidade, além de ser um ótimo apoio aos professores da área cultural do município”, afirma o secretário de Educação, Miri Dagostin. Para o presidente da fundação cultural de Criciúma, Zalmir Casagrande, a oportunidade irá possibilitar o primeiro contato do aluno com o mundo artístico. “A educação e a arte atuam muito bem juntas. Essas aulas culturais, vão dar uma sensação de pertencimento e inspiração aos alunos, mantendo eles na escola e com vontade de aprender e interagir”, destaca.

O processo seletivo será feito em etapas: inscrição, divulgação da lista dos habilitados, prova prática e resultado final. A média salarial é de R$2.580,09 para 20 horas semanais. São três vagas para professor de balé, três para artes circenses, três para música, seis vagas para fanfarra e uma vaga para professor de teatro. A contratação é válida somente até dezembro.

Requisitos para inscrição

Para se inscrever no edital, o candidato deve ser formado na área em que se inscreveu ou estar cursando até o terceiro semestre do curso.
Para quem não fez graduação específica na área, mas que é graduado em licenciatura em qualquer área de conhecimento, deverá apresentar certificados de cursos livres de formação na área e portfólio de experiência.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito