Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sebrae seleciona profissionais para projeto de inovação no estado

Na Região Sul, as vagas disponíveis são para Tubarão, Imbituba, Criciúma e Araranguá. Os escolhidos são capacitados para atuar como Agentes Locais de Inovação em pequenas empresas
Por Redação Criciúma, SC, 15/08/2020 - 10:08
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Estão abertas as inscrições para o programa que vai selecionar Agentes Locais de Inovação para atuarem em pequenas empresas de Santa Catarina. Esta é a sexta turma a ser formada no estado, que já atendeu, desde 2011, mais de 5,8 mil pequenos negócios levando a cultura da inovação. Os requisitos para se candidatar estão disponíveis no endereço http://sebrae.sc/edital-ali. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de agosto.

Serão selecionados e capacitados 150 profissionais, dos quais 100, a partir de novembro, irão atuar imediatamente, por um período de 24 meses, como bolsistas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A colaboradora do Sebrae/SC, Daniela de Souza Corrêa, destaca que, para o Sul catarinense, são 17 vagas totais, distribuídas por região.

Na região da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), são cinco vagas para Tubarão e três para Imbituba; na região da Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec), estão disponíveis seis vagas para Criciúma; e na região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), são três vagas disponíveis para Araranguá.

“É uma excelente oportunidade para profissionais, das mais diversas áreas, atuarem como bolsistas do CNPq, visando o desenvolvimento de atividades de extensão inovadora e transferência de tecnologia, através da aplicação de seus conhecimentos e experimentação de ferramentas ágeis, contribuindo com a implementação de inovação, o desenvolvimento local e com impacto no aumento da produtividade das micro e pequenas empresas”, afirma Daniela.

O valor da bolsa mensal é de R$ 4 mil e para se inscrever é preciso que o candidato à vaga tenha concluído curso superior, em qualquer área; possua, no máximo, dez anos de formação; tenha currículo na plataforma Lattes; comprove, pelo menos, seis meses de experiência em atividades em pequenas empresas e tenha disponibilidade integral.

O gestor do Programa Agentes Locais da Inovação no Sebrae/SC, Denilson Coelho, explica que os profissionais selecionados serão capacitados para promover a prática continuada de ações de inovação em empresas de pequeno porte. “Os selecionados receberão treinamento e depois irão mergulhar na realidade dos pequenos negócios para que, por meio de orientação proativa e personalizada, auxiliem os empresários no processo de inovação das suas empresas com foco em aumento de produtividade”, completa Denilson.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito