Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sebrae/SC abre seleção para o programa Salto Aceleradora de MEIs

Interessados podem fazer pré-inscrição até 14 de julho. Esta edição atenderá os empresários em formato 100% virtual
Por Redação Florianópolis, SC, 07/07/2020 - 13:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Sebrae/SC está com inscrições abertas para o Salto Aceleradora de MEIs. A iniciativa é idealizada e operada pela Impact Hub, uma rede global de apoio a empreendedores, e realizada pelo programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC. Esta edição será 100% online e terá capacidade para acelerar até mil Microempreendedores Individuais (MEIs) de todas as regiões do estado. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de julho clicando aqui.

O programa Salto Aceleradora de MEIs foi criado com foco no desenvolvimento profissional e pessoal de cada microempreendedor, buscando melhorar seu negócio e, consequentemente, aumentar sua renda. Assim, o objetivo do Salto é auxiliar os MEIs a crescerem e desenvolverem sua liderança e habilidades empreendedoras, a fim de potencializar a sua evolução para uma microempresa.

De acordo com o gerente de Desenvolvimento Regional do Sebrae/SC, Paulo Sabbatini Rocha, o atual cenário socioeconômico brasileiro de crise e pandemia do novo Coronavírus exige medidas de apoio aos empreendedores. “A taxa de empregos formais vem caindo e o trabalho informal só aumenta. Com isso, tornam-se cada vez mais importantes as iniciativas focadas no desenvolvimento do microempreendedor individual para estruturação e formalização do seu negócio. Esse é o propósito do Salto: Aceleradora de MEIs”, comenta Paulo.

Ao todo, são mais de 20 horas de aulas online com conteúdo expositivo, seis ebooks exclusivos e mais de 10 ferramentas práticas para que o empresário conheça melhor seu perfil empreendedor e seu negócio. O Salto tem duração de nove semanas, com oficinas e conteúdos online no período da noite e frequência de duas vezes por semana.  Durante os encontros online, os microempreendedores receberão mentorias de profissionais e facilitadores, e participarão de oficinas e laboratórios de prática.  O programa será realizado de 20 de julho a 25 de setembro de 2020.

No ano de 2019, o Programa Salto Aceleradora de MEIs impactou 589 microempreendedores catarinenses.

Sobre o Salto

A Metodologia do Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada ao microempreendedor individual, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável. São três etapas de aceleração – ou “saltos”, na concepção que dá nome ao programa, com os seguintes temas:

1) Foco no autodesenvolvimento do MEI como empreendedor;
2) Foco no negócio (validação do mercado, modelagem de negócio);
3) Foco no crescimento (desenvolvimento de planejamento estratégico e metas).

Todas as etapas serão realizadas de forma online, prezando pela segurança dos participantes.

“Após o sucesso das últimas edições, nosso objetivo é impactar um número ainda maior de MEIs em Santa Catarina e, futuramente, expandir para outras regiões do Brasil. Nosso trabalho só é possível pela parceria com gestores públicos e cidades de visão empreendedora, pois entendem que o desenvolvimento socioeconômico local está relacionado à dignidade e à saúde financeira dos microempreendedores individuais”, afirma a gestora do Salto no Impact Hub Floripa, Maíra Rodrigues.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito