Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Se em Camboriú estão fazendo festas, vai sobrar para Criciúma também", diz pneumologista

Renato Matos ressalta que o importante é manter a quantidade de leitos de UTI disponíveis á população
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 13/07/2020 - 09:02 Atualizado em 13/07/2020 - 09:06
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está aumentando a quantidade de casos do novo coronavírus. O fato não diz respeito somente a Criciúma, que já conta com 100% dos leitos do SUS voltados para a doença lotados, mas também para toda Santa Catarina. De acordo com o médico pneumologista Renato Matos, o problema é que enquanto outros municípios não mantiverem as restrições necessárias, Criciúma também arcará com as consequências. 

"As pessoas não se deram conta de que não adianta Criciúma fazer as coisas certinhas, o que interessa é o número de leitos disponíveis. Se em Camboriú estão fazendo festas vai sobrar para Criciúma também. Nosso sistema de saúde não é um sistema para Criciúma, é estadual", declarou o médico.

Atualmente em Criciúma, no SUS, caso algum novo paciente com Covid-19 precise de UTI, terá de ser transferido para outro hospital do estado que conte com leitos disponíveis. Para Renato, não é momento de achar culpados pelo aumento no número de registros da doença, mas sim de se preparar.

"Não é momento de procurar culpados. Perdemos muita energia e tempo com bobagens, medicações que a literatura chama a atenção para que não funcionam. Estamos cansados de responder sobre ivermectina e outra medicação famosa, sabemos que o que funciona é o tratamento de UTI e isso precisa estar disponibilizado à população", ressaltou.

Confira mais no Blog Renato Matos no 4oito:

A fosfoetanolamina e a ivermectina

Fórmula 1, testes Covid e sua empresa. Ou sua família
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito