Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

SCFV CRAS Vila Miguel inicia oficina de Comunicação

Crianças e adolescentes tiverem contanto com equipamento fotográfico e registraram parte das atividades
Por Redação Criciúma, SC, 30/08/2019 - 15:31
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Promover a construção do saber, estimulando a participação em grupos, ao mesmo tempo em que fortalece vínculos e estimula talentos e vocações. Tudo isso está sendo proporcionado para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Miguel, através da oficina de Comunicação, que é desenvolvida pelo facilitador social Emerson Justo. Nesta quinta-feira, 29, os participantes tiveram a oportunidade de manusear e aprender a utilizar alguns equipamentos de fotografia profissional, e puderam ainda, registrar momentos da atividade desenvolvida durante o encontro.

A ação faz do projeto macro de curtas metragens que está sendo desenvolvido em todos os núcleos do SCFV da Afasc. Os participantes do SCFV CRAS Vila Miguel estão elaborando um clipe musical com o tema direitos e deveres e ainda um curta metragem que tratará do tema trabalho infantil. Os registros realizados na oficina serão utilizados na produção do clipe e curta metragem.

De acordo com a orientadora social, Valesca Becker, a experiencia com o equipamento fotográfico trouxe brilho no olhar dos participantes do Serviço, que estão buscando ampliar seus conhecimentos para produzir um material rico tanto para o clipe quanto para o curta. “A ideia de deixar que os participantes realizem os registros, vem de encontro com a proposta de envolvê-los ainda mais na atividade e estimular a participação ativa de todos, tratando de temas essenciais de uma maneira lúdica e facilitando que os participantes compreendam efetivamente a importancia dos temas trabalhados durante as produções”, comenta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito