Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

SC tem mais de 6,5 mil vagas de emprego com carteira assinada, informa SDE

Catarinense não precisa ir até uma unidade do Sine para ter informações sobre vagas no mercado de trabalho. Serviço está disponível de forma on-line. Basta acessar o aplicativo Sine Fácil.
Redação
Por Redação Florianópolis, SC, 22/06/2021 - 18:06
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com quase todas as unidades operando em atendimento presencial por agendamento, o Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina (Sine/SC) dispõe de 6.592 oportunidades abertas em diferentes áreas profissionais no Estado. Destas, 135 são destinadas às Pessoas com Deficiência (PCD). Os dados foram apresentados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) nesta terça-feira, 22.

A região do Vale do Itajaí está liderando em número de vagas. Só um único município, Brusque, está com 1.148 oportunidades sendo intermediadas pelo Sine, com 18 para PCD.

Atendimento on-line

Principalmente em tempos de pandemia, o catarinense não precisa ir até uma unidade do Sine para ter informações sobre vagas no mercado de trabalho. O serviço está disponível de forma on-line. Basta acessar o aplicativo Sine Fácil.

“O aplicativo cruza o perfil das vagas com o dos trabalhadores cadastrados e envia uma notificação para quem for compatível com a vaga. Por isso, é importante que as pessoas preencham todas as informações solicitadas e sempre as mantenham atualizadas. Ao baixar o aplicativo, o trabalhador preenche um currículo com todas as informações que pedimos nas unidades”, informou o diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart.

Empreendedores

Além da intermediação de mão de obra, em que empreendedores podem usar os serviços do Sine para a divulgação das vagas, eles também possuem, à disposição, espaços físicos para seleção dos candidatos encaminhados. Basta fazer contato com a unidade mais próxima da sua cidade.

Atualmente, são 130 unidades do Sine espalhadas por Santa Catarina, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30, na maioria delas.