Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

SC tem 136 municípios com vagas preenchidas no Programa Mais Médicos

Segundo Ministério da Saúde, foram preenchidas 96,6% das vagas do programa em todo o país
Por Redação Criciúma - SC, 26/11/2018 - 17:42 Atualizado em 26/11/2018 - 17:47
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina tem 136 municípios com vagas preenchidas do Programa Mais Médicos. Os dados são de um balanço divulgado pelo Ministério da Saúde (MS). Apenas os municípios de Iporã, Jupiá, Nova Itaberaba, Ponte Alta do Norte, Ponte Serrada, Riqueza, Quilombo, São João do Oeste e Arroio Trinta não foram escolhidos ainda por profissionais.

Para o coordenador do Mais Médicos em Santa Catarina, Paulo Orsini, a procura de profissionais por vagas no Estado foi muito boa até o momento e os municípios com grande número de profissionais, como Joinville e Mafra, não devem enfrentar problemas. “A expectativa é a de que até março do próximo ano toda a questão seja completamente solucionada”, contou. As inscrições podem ser feitas pelo site do Mais Médicos até o dia 7 de dezembro.

Ainda segundo o balanço do MS, até às 17h deste domingo (25), foram preenchidas 96,6% das vagas do Mais Médicos. Os profissionais buscam uma das 8.517 vagas distribuídas por 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) no País.

Segundo o Ministério da Saúde, inscreveram-se 29.780 profissionais com registro nos conselhos regionais de medicina (CRM) no Brasil. Até agora, 20.767 inscrições foram confirmadas, enquanto 8.230 médicos já sabem o município que irão trabalhar. Os profissionais selecionados que preencherão as vagas com a saída dos cubanos do programa têm até 14 de dezembro para entregar a documentação exigida no edital à prefeitura da cidade escolhida.

*Com informações da Secretaria de Estado da Saúde

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito