Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

SC participa do maior evento de empreendedorismo da América Latina

Estado vai apoiar o Case & Startup Summit 2k20, iniciativa do Sebrae catarinense
Por Redação Florianópolis, SC, 16/10/2020 - 19:32
Presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen / Divulgação
Presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDE) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), participa como apoiador no maior evento on-line de empreendedorismo no continente latino-americano, o Case & Startup Summit 2k20 - uma iniciativa do Sebrae-SC. O evento, gratuito, ocorre entre os dias 19 e 23 de outubro, e contará com mais de 300 palestrantes, gerando 24 horas de conteúdo ao longo de uma semana, salas de networking e de negócios. Com uma estimativa de público de mais de 42 mil participantes o objetivo é incentivar novos projetos, conexões e compartilhar conhecimento.

“Santa Catarina ocupa uma posição de vanguarda no cenário nacional quando o assunto é inovação, somos também o segundo estado mais competitivo do país. A inovação está nas organizações, nas universidades, nas empresas e no dia a dia das pessoas. Nosso papel é conectar estas pontas. Temos como diretriz criar uma política de estado perene e isto inclui reavaliar nossa matriz econômica e poder provocar ações de economia colaborativa e criativa nas cidades. Não queremos migração de talentos, queremos que eles sejam incentivadores da economia local. Este é nosso grande legado”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira.

No Summit, o Governo de Santa Catarina contará com um estande exclusivo e trará palestrantes do ecossistema catarinense de inovação, que irão agregar conhecimento e novidades para o setor. A programação da SDE e Fapesc ocorre entre os dias 20 e 23, com abertura às 12h30 . Nos demais dias, o evento abre sempre às 16h15 com palestras exclusivas. Conta ainda nos intervalos, com vídeos recheados de ações para o Estado.

O setor em SC

O ecossistema de tecnologia catarinense desponta no cenário nacional. Em 2019 o setor cresceu 12% e faturou R$ 17,7 bilhões. Com isso, a participação do Produto Interno Bruto (PIB) estadual avançou de 5,8% para 5,9%. Segundo dados do Tech Report 2020, relatório dos indicadores do setor, Santa Catarina é o estado que mais cresceu em número de empresas de tecnologia em 2019.

Fapesc apresenta empreendedores catarinenses

Para o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, participar de eventos como o Case Startup Summit é estar perto de quem move a inovação em Santa Catarina. "Queremos estar cada vez mais próximos dos empreendedores e mostrar que a Fapesc é este importante agente de fomento e de interligação do ecossistema", destaca.

Em 2019, a Fapesc lançou 19 editais que englobam Inovação, Pesquisa e Bolsas. Neste ano, já foram lançados 24 editais. "Trabalhamos para que todas as regiões e atores de Santa Catarina recebam esse suporte da Fapesc e que cada vez mais a sociedade possa ser beneficiada, buscando o avanço de todas as áreas do conhecimento, o equilíbrio regional, o desenvolvimento econômico sustentável e a melhoria da qualidade de vida do cidadão catarinense”, conclui.

Durante o Summit, a Fapesc apresentará empreendedores catarinenses que vêm obtendo sucesso em suas jornadas. Com o tema Oportunidades de Fomento Governamental para Impulsionar sua Startup - Cases de Sucesso em Santa Catarina, o presidente da Fundação e o analista de Pesquisa da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Vitor Kappel, trazem dicas de programas que podem impulsionar o início de um negócio, tanto com mentorias quanto com auxílio financeiro. A apresentação fecha a participação da SDE e Fapesc no Case Startup Summit, no dia 23 de outubro, às 16h15min.

Anúncio inédito

Além dos programas de fomento, a Fapesc também apresenta a edição 2020 do Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer. A intenção é reconhecer pessoas, empresas, instituições e órgãos de governo que implantam a inovação em suas atividades. São 11 categorias que vão desde o estudante ao inventor independente. As inscrições seguem até 3 de novembro de 2020, no site www.fapesc.sc.gov.br.

Nesse ano, a Fapesc irá trazer uma novidade que promete agitar o ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina. A intenção é cada vez mais dar visibilidade para os projetos desenvolvidos aqui no Estado e que impactam no dia a dia do catarinense. O anúncio será feito no dia 22 de outubro, às 16h15, no estande virtual do Governo do Estado/SDE/Fapesc.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito