Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

SC lidera alta nacional da indústria

Produção industrial do estado cresceu 8% em novembro de 2017
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 12/01/2018 - 10:19
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina lidera alta nacional da indústria. De acordo com a Pesquisa Industrial Mensal Regional (PIMR), publicada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção industrial catarinense cresceu 8% em novembro de 2017 em comparação com o mesmo período de 2016. Desta forma, o estado teve a maior alta do país em um mês. O incremento foi de 4,7% a nível nacional.

“Esse foi uma crescimento muito expressivo de novembro em relação ao mês de outubro. É muito importante olhar para os indicadores deste último ano. Santa Catarina, através de sua industrias de transformação lidera a geração de empregos no país. Crescemos em exportação. Tudo isso impulsionado pela indústria”, comentou o presidente da Federação das Indústrias do de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte.

Segundo o presidente da Fiesc, a avaliação é que o processo para crescimento da economia catarinense deve ser rigoroso, gradativo e persistente. “Nós dependemos de alguns condicionantes. Como as reformas trabalhistas e da previdência. Temos um grande condicionante que são as eleições”, esclareceu.

De acordo com Côrte, o crescimento no ano de 2017 se deve ao consumo das famílias. “O poder aquisitivo das famílias teve uma pequena melhora. Agora teremos um ano decisivo no sentido de colher frutos do que se fez em 2017, com novos investimentos, que permitirão maior geração de empregos e dar sustentabilidade a economia. Quando a indústria cresce, outros setores também crescem”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito