Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

SC-442: Trânsito está liberado no trecho de Cocal do Sul

Em Morro da Fumaça, obras foram retomadas e, por isso, a passagem de veículos segue interrompida
Por Geórgia Gava Cocal do Sul, SC, 28/07/2022 - 15:32 Atualizado em 28/07/2022 - 15:44
Foto: Rafael Niero/ Especial 4oito
Foto: Rafael Niero/ Especial 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na SC-442, no trecho de Cocal do Sul, o tráfego de veículos está totalmente liberado, após as obras de pavimentação da rodovia no município. No entanto, o limite de velocidade está em 40 km/h, já que faltam alguns detalhes do projeto, como as sinalizações horizontais e verticais. 

Está faltando, também, segundo o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Faveri, a conclusão das calçadas por parte da empreiteira. "Mas, a camada asfáltica já foi finalizada e o trânsito está liberado no local, para a nossa felicidade", detalha. 

As sinalizações e acabamentos devem ser finalizados nos próximos dias. "O principal fator, agora, é a pintura das faixas para conclusão imediata da rodovia", frisa o prefeito. "Nós tínhamos aquele trecho ali, como a pior estrada da cidade. Agora, temos um asfalto novo, especial para veículos pesados e, principalmente, aqueles articulados. Fica tudo mais fácil com esse acesso restabelecido", acrescenta. 

No trecho de Morro da Fumaça, as obras da SC-442 estão a todo vapor e, por isso, o trânsito não está liberado para a passagem de veículos. A informação é do vice-prefeito do município, Eduardo Guollo.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura do Estado (SIE), em Morro da Fumaça, as frentes de trabalho atuam na parte de terraplanagem para execução de base e sub-base até o entroncamento com a SC-445. 

Trecho da SC-442 em Morro da Fumaça | Foto: Gustavo Milioli

Quase quatro quilômetros de asfalto

Os trabalhos na SC-442 compreendem cerca de quatro quilômetros, sendo três no Distrito de Estação Cocal, no trecho de Morro da Fumaça, e 762 metros nas proximidades da Eliane Revestimentos, em Cocal do Sul. Alguns entraves ao longo da execução da obra comprometeram a entrega da pavimentação. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito