Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Saúde: Mais de 7 horas na fila esperando atendimento

Mesmo para pegar receitas, pacientes chegam ainda na noite anterior
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 07/06/2019 - 07:36
(fotos: Denis Luciano)
(fotos: Denis Luciano)

Acélio Casagrande assumiu segunda-feira (3) a Secretaria de Saúde de Criciúma e vai ter trabalho. Por volta de 6h30 o repórter Denis Luciano esteve na Unidade Básica de Saúde Centro, para conferir como estavam as filas. Para esta sexta-feira (7) foram disponibilizadas 100 fichas, mais do que em outros dias.

O primeiro a chegar foi Gilson da Rosa, às 23h15, passou a noite no posto e não foi a primeira vez. "Eu tô precisando de receita para pressão", comentou. Dependendo do dia, as fichas acabam ainda durante a madrugada, às vezes até às 4h. Como novidade, um toldo que foi instalado recentemente para auxiliar os pacientes.

Suzana de Fátima da Silva chegou por volta de 23h30 e sempre que vai até a UBS tenta organizar a fila. "É para ajudar. Uma vez eu e minha irmã fizemos e agora eu e outra senhora trouxe, se não da briga de pessoas que chegam às 7h e querem furar a fila, entrando na frente. Por isso quando a gente pode, faz isso", disse.

Suzana está na fila para pegar uma receita médica e como Gilson, não é a primeira vez. "Já, várias vezes, de ficar as noite toda aqui. É só para pegar a receita de um remédio que eu faço tratamento há mais de 20 anos com a mesma medicação", comentou. "É o clínico que dá a receita, mas só conseguimos pegar por 2 meses", concluiu.

Tags: saúde