Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Saúde fará atendimentos aos finais de semana

Devido a pandemia do coronavírus nova estratégia será adotada em Balneário Gaivota
Por Redação Balneário Gaivota, SC, 01/04/2020 - 20:29

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nova estratégia foi adotada no setor de saúde em Balneário Gaivota. Desde o primeiro final de semana de abril, a Unidade de Saúde Central Zenita Mendes da Silva Pedro, estará em regime de plantão das 9 às 14 horas aos sábados e domingos. A medida será adotada enquanto se fizer necessário em virtude da pandemia ao coronavírus.

O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, explica que o município tem centrado esforços na saúde para minimizar os impactos em virtude da propagação do coronavírus. Desta forma, uma equipe estará em atendimento em horário estratégico aos finais de semana.

O secretário de Saúde, José Luis de Oliveira Lentz, esclarece que a escala já está pronta e a médica contratada. "Logo ao início desta situação, reunimos os técnicos e fizemos nosso Plano de Contingenciamento, que norteia como a equipe deve proceder ao longo desta pandemia. As pessoas podem ler o plano no site da prefeitura, inclusive. Com o avanço da preocupação, se faz necessário que aos finais de semana haja mais um canal de atendimento". O serviço é principalmente para aqueles que estejam com os sintomas gripais e suspeitas de contato com pessoas de risco.

De segunda a sexta-feira, a Unidade Central está em atendimento das 7 às 22 horas, sem fechar ao meio-dia, e a Unidade de Saúde de Lagoa de Fora das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. Os telefones de contato são: no Central o 3583 0218 e da Lagoa de Fora o número 3583 0837.  A secretaria de Saúde ainda disponibiliza o Plantão Covid 19 pelo WhatsApp: 48 99985 5022.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito