Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Saúde Criciúma realiza mais de 6,3 mil procedimentos em alusão ao Outubro Rosa

Já no mês de setembro, a secretaria registrou 3.121 procedimentos, entre mamografias e preventivos
Por Redação Criciúma, SC, 02/11/2021 - 10:50
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Campanha Outubro Rosa encerrou com números positivos em Criciúma. Durante todo o mês, foram realizados 6.336 procedimentos, entre solicitações de mamografias e exames citopatológicos (preventivos). No mês anterior, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) registraram 3.121 procedimentos. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde visava conscientizar a população e fortalecer a prevenção e detecção precoce do câncer de mama e de colo de útero.

De acordo com os números, foram 4.819 preventivos realizados, sendo que em setembro foram 2.195. Já mamografias, no mês rosa foram solicitadas 1.517 e no mês anterior foram 926. “Os números mostram que a nossa iniciativa deu certo, que conseguimos trazer mais mulheres para as unidades para realizarem os exames. O cuidado deve ser feito durante o ano todo, mas a campanha é para intensificar essa ação”, comentou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

A iniciativa incluiu palestras, atividades e atendimentos com horário estendido nos postos de saúde, além de bate-papos em empresas. Conforme a gerente da Atenção Básica, Eliane Santos, as solicitações de mamografias foram para faixa etária preconizada, entre 50 e 69 anos.

“Conseguimos atingir a nossa meta, realizamos uma busca ativa com as mulheres que há mais de um ano não faziam os exames, principalmente a faixa preconizada que é entre 50 e 69 anos. Conseguimos realizar mais de 1.517 solicitações de mamografias para esse público”, explicou. Devido às condições climáticas, algumas atividades alusivas à campanha foram canceladas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito