Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Saúde! Conheça o secretário que trocou a pasta pela cerveja

Titular da Saúde de Urussanga deixa função e assume consultoria em cervejaria da região serrana
Por Paulo Monteiro Urussanga, SC, 12/11/2019 - 12:51 Atualizado em 12/11/2019 - 13:28

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Não importa onde estejamos trabalhando, sempre há aquela profissão que faz o nosso coração bater mais forte. Foi pensando no tão desejado trabalho dos sonhos que o secretário de saúde do município de Urussanga, Marcos Roberto Silveira (PT), decidiu abandonar o atual cargo público para trabalhar na recém inaugurada Cervejaria São Joaquim, localizada na cidade serrana.

A paixão de Marcos pelo mundo das cervejas vem muito antes de sua ocupação como vereador de Urussanga, que teve início em 2013. O secretário trabalhou durante 14 anos na Ambev e um ano na Saint Beer, em Forquilhinha - e foi de uma dessas cervejarias que nasceu a proposta do novo emprego.“ Um colega que trabalhou anos comigo na Ambev abriu recentemente uma cervejaria em São Joaquim e me convidou para atuar como consultor industrial da empresa. É um novo desafio para mim, que terei que conciliar a função de vereador com a de consultor”, declarou o vereador.

Formado em Administração de Empresas com ênfase em Gestão de Negócios, Marcos começou a trabalhar no ramo das cervejarias assim que terminou o Ensino Médio, se consagrando como mestre cervejeiro na própria Universidade Ambev (UA). Já a proposta de ocupação do cargo de secretário de saúde de Urussanga surgiu há pouco tempo, através de um convite do prefeito Gustavo Cancellier.

“Faz apenas cinco meses que eu trabalho como secretário de saúde. Foi um convite do prefeito, que viu minha forma de trabalhar na Câmara, onde eu sempre cobrei muito pelas coisas certas e acabava sendo muito coerente. É um mundo totalmente diferente trabalhar como secretário, algo muito desafiador”, comentou.

Segundo Marcos, as expectativas para voltar a trabalhar em uma cervejaria são definitivamente as melhores, já que se trata de um retorno a uma área tão adorada pelo vereador de Urussanga. “Eu adoro trabalhar com isso e conheço bastante dessa área. Espero desenvolver um bom trabalho em São Joaquim, pois é algo que eu sempre me dediquei muito”, concluiu Marcos.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito