Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Satisfeito e surpreso com as oportunidades

Mesmo sendo o reserva, arqueiro do Tigre já fez oito jogos com a camiseta do Criciúma desde que chegou ao clube
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 23/10/2018 - 09:55
Atleta falou da tarefa de substituir o titular Luiz, que tem 211 jogos pelo tricolor/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna
Atleta falou da tarefa de substituir o titular Luiz, que tem 211 jogos pelo tricolor/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a sequência de desfalques de jogadores que o Criciúma vem sofrendo constantemente no Campeonato Brasileiro da Série B, os reservas do elenco têm sido bem aproveitados. Prova disso é que até mesmo o goleiro Belliato, suplente do titular Luiz, vem tendo a oportunidade de começar como titular na equipe. Desde que chegou ao Criciúma, por empréstimo do Atlético Tubarão ao fim do Campeonato Catarinense, ele já entrou em campo em oito jogos.

Dos 21 atletas considerados do banco de reservas atualmente, ele possui, na competição nacional deste ano, o mesmo número de partidas que o atacante Joanderson, por exemplo. Os dois ficam atrás somente de Eduardo, Alex Maranhão e Andrew, os três com 19 jogos cada, de Luiz Fernando e Nicolas, que entraram em campo em 17 oportunidades, e de Fábio Ferreira, que tem 16 partidas. E ele confessa que as chances ganhas têm sido uma grata surpresa.

“Pra ser sincero, eu não esperava. A gente vê que é difícil geralmente um goleiro reserva ter tantas oportunidades. Eu já fiz oito jogos, é um número expressivo dentro de uma suplência, mas eu não acreditava. Só que sempre me preparei para isso e vou continuar trabalhando para sempre que o Criciúma precisar, eu estar à disposição”, revelou Belliato.

A responsabilidade de substituir Luiz

Apesar ser o atual reserva no elenco, em suas atuações dentro de campo, o goleiro não comprometeu a equipe quando defendeu a meta tricolor. Mesmo assim sabe que as oportunidades que vem recebendo, são carregadas de responsabilidade. É dele a tarefa de substituir o titular Luiz, que tem 211 jogos com a camisa tricolor.

“Por mais que eu tenha uma certa experiência a gente está sempre aprendendo e ele é um cara excepcional para essa parte. A regularidade sempre foi minha característica. Eu vim para cá para contribuir. Sabia que eu vinha par ficar na suplência do Luiz que é o ídolo do clube. Sei que é difícil manter o nível de atuação dele. Mas procurei trabalhar e vou buscar a melhora sempre”, analisou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito