Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Satc Work Week teve 90% de currículos cadastrados

Na Feira, 90% das empresas afirmaram ter conseguido coletar os currículos com os perfis que estavam precisando
Por Redação Criciúma - SC, 12/01/2020 - 22:13
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Estreitar os laços da indústria com a mão de obra. Esse foi o objetivo do Satc Work Week (SWW), uma semana de workshops, cursos e oportunidades para as empresas contratarem uma mão de obra especializada. O evento, que foi realizado no fim de outubro, trouxe muitos números positivos, tanto para as empresas quanto para os alunos, que conseguiram estágios em sua área de atuação.

“Na Feira, 90% das empresas afirmaram ter conseguido coletar os currículos com os perfis que estavam precisando. Ou seja, a grande maioria das empresas conseguiu preencher as vagas com alunos da Satc. Estamos falando de 29 empresas, ou seja, um volume muita grande de vagas”, explica o coordenador do setor de estágios da Satc, Fabiano Ugione.

Os estágios têm se mostrado uma grande alternativa para que o aluno se insira na indústria. “Os estudantes têm muito espaço por duas razões. A primeira é que há carência de mão de obra qualificada no mercado de trabalho. A segunda é que o estágio é a porta de entrada para atender a essa demanda, tanto que as maiorias das empresas concedentes do estágio têm interesse em contratar os alunos ao final do contrato”, explica o coordenador de estágios da Satc.

Além dos alunos, o SWW abriu as portas para a comunidade, de modo que, mesmo que não fosse aluno Satc, o profissional poderia ir até a feira para entregar seu currículo. O modelo deve ser repetido em 2020.

Tags: satc sww

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito