Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Satc recebe assessor da ONU para discutir Objetivos do Desenvolvimento

Evento é aberto ao público externo e inicia às 8h no auditório 1, da Satc
Por Redação Criciúma - SC, 16/02/2020 - 16:42
Foto Tunai Arozi / Divulgação
Foto Tunai Arozi / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Entender mais sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e como pode ser a atuação de cada pessoa ou empresa no processo são pontos que serão abordados pelo assessor sênior do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD Brasil), Haroldo de Oliveira Machado Filho. Ele estará na Satc na próxima quinta-feira, 20.

O evento é voltado para estudantes da Satc e também é aberto à comunidade. Inicia às 8h no auditório 1 da Satc. Machado Filho tratará do tema: "17 objetivos para transformar o mundo". Nas discussões, o assessor do PNUD trata dos pontos que integram os ODS, também chamados de objetivos globais e que foram definidos pela ONU. O evento é realizado pela Satc, com o apoio da Coordenação do Comitê Criciúma do Movimento ODS Santa Catarina. A Prefeitura Municipal de Criciúma também é apoiadora.

Nos 17 pontos constam os temas que devem ser enfrentados e melhorados. O primeiro é a erradicação da pobreza, que está no centro da Agenda 2030 da ONU. Para alcançar as metas propostas, o PNUD tem procurado intensificar as parcerias com governos, setor privado, sociedade civil e cidadãos.

"A Satc tem procurado atender ao que os objetivos determinam. Implantamos a Plataforma Satc 2030 promovendo uma revolução no conceito de ensinar e liderando esse processo de discussão sobre os ODS na nossa região", ressaltou o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.

Sobre o palestrante:

Haroldo de Oliveira Machado Filho é formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993), mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (1998) e PhD. em Direito Internacional pelo Instituto Universitário de Altos Estudos Internacionais - Univ. de Genebra (2007). Atualmente é Assessor Sênior sobre Desenvolvimento Sustentável junto ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD/Brasil. É negociador da delegação brasileira nas Conferências das Partes e Reuniões dos Órgãos Subsidiários da Convenção de Mudança do Clima e do Protocolo de Quioto desde de 1998. É membro do Grupo III (Mitigação) do Painel Intergovernamental de Mudança do Clima – IPCC.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito