Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Satc Digital amplia foco na formação profissional 

Cursos são acessados online e trazem soluções específicas para empresas
Por Redação Criciúma, SC, 18/04/2022 - 23:19
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A transformação tecnológica que envolve o mundo também provoca mudanças na educação. Desde a forma de aprender, os processos e conteúdos, tudo passa por atualizações. Hoje, estar atualizado se tornou algo necessário. Observando esse cenário de transformações, a Satc Digital está propondo soluções educacionais customizadas voltadas aos aspectos atuais. 

São novos cursos disponíveis no formato online, acessados em múltiplas plataformas, ou ainda híbridos, divididos entre o ambiente virtual e a prática em laboratórios. “Estamos conectados com modernos recursos tecnológicos, oferecendo ao mercado a possibilidade de qualificação e apresentando soluções educacionais específicas e até mesmo customizadas”, explica a coordenadora da Satc Digital, Jaqueline Marcos Garcia de Godói. 

Nesse aspecto, conforme a coordenadora, é possível criar uma gama de cursos voltada totalmente às necessidades das empresas ou organizações. Uma das primeiras a adotar esse conceito de formação e oferecer cursos para seus colaboradores e também para a comunidade foi a Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), de Forquilhinha. 

Desde 2020, a organização já disponibilizou 29 cursos na plataforma online fornecida pela Satc Digital. Aos poucos novas oportunidades de formação estão sendo oferecidas. O cooperativismo faz parte da vida de Josimar Jacques, a Josi, há alguns anos. Coordenadora de Cooperativismo da Coopera, ela se tornou também professora, ministrando cursos dentro da plataforma da Satc Digital. “Isso me fez sentir parte de algo maior. Poder participar de um grupo de pessoas que buscam, por meio da educação, acolher e instruir, direcionando para caminhos de aprimoramento pessoal, profissional e social, me fez muito feliz”, comenta.   

Assim como Josi, a Satc Digital busca nas próprias instituições profissionais capacitados que podem dar aulas e estreitar parcerias com os alunos. Neste semestre, quem poderá acessar a plataforma são os profissionais que atuam na Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes (CERPALO). 

O portfólio de cursos é montado de acordo com cada empresa parceira. “Um exemplo disso foi uma demanda que tivemos de uma cooperativa, que sentiu a necessidade de oferecer um curso na área de hotelaria. Montamos essa proposta curricular e ele será oferecido aos associados”, explica a coordenadora da Satc Digital. 

A equipe de profissionais que atua na Satc Digital realiza visitas para apresentar as novidades. Informações adicionais podem ser obtidas nos telefones (48) 3431-7590 e 3431-7596, para saber mais sobre a plataforma e os cursos que estão disponíveis. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito