Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Satc dá início as comemorações de 60 anos

Palestra do dramaturgo Marcio Ballas abre as festividades de 2019
Por Redação Criciúma - SC, 12/02/2019 - 13:04
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Este será um ano de atividades intensas e de muita comemoração na Satc. Em 2019, a instituição celebra seis décadas de história e promoverá uma série de ações para celebrar a data. A palestra do palhaço e dramaturgo Marcio Ballas, realizada nessa segunda-feira (11) na Acic, abriu a programação dos 60 anos para colaboradores.

Os eventos para este ano de comemorações foram pensados a partir de uma pesquisa realizada com os próprios funcionários da Satc. "Nós proporcionamos um espaço para sugestões e os colaboradores foram mencionando o que gostariam para celebrar este momento tão importante para a Satc, e assim criamos um calendário de eventos", destacou a coordenadora dos 60 anos, Lize Búrigo.

Dentro da programação comemorativa irão ocorrer palestras para troca de experiência e conhecimento; jantar de confraternização; ações integrativas para os estudantes e a comunidade; entre outras atividades que também envolverão ex-alunos. As ações serão divulgadas ao longo do ano.

"Será um ano de muita inovação, de sair do lugar comum e formar verdadeiramente uma cultura do inovar, comprometido com novos fazeres no ensino e no empreendedorismo. É esse o foco que daremos neste ano de comemorações", descreveu o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

Educação, Tecnologia e Inovação

A Satc foi fundada em 2 de maio de 1959 por iniciativa da indústria carbonífera, focada na preparação de mão de obra qualificada e especializada, bem como na assistência social gratuita aos operários e aos seus familiares.

Nestes 60 anos, a instituição sem fins lucrativos, vem se fortalecendo e tornando-se referência na área da educação em todo o Estado. Segue na missão de formar cidadãos nas mais variadas áreas, oferecendo à comunidade ensino de qualidade desde a educação infantil à pós-graduação.

No ano passado, a Satc implantou a Plataforma 2030 em consonância com o plano de ação que indica os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostas elencadas pela ONU. Desde lá, a instituição vem investindo e ampliando pesquisas na área do Empreendedorismo Criativo e na Inovação, pilares que nortearão a próxima década e o futuro da escola.

"Estamos trabalhando para dar um grande presente para a cidade, focado no conhecimento e fazendo disso um mecanismo para um futuro sustentável, de transformação e inovação", finalizou o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.

Tags: satc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito