Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Satc cumpre meta e aguarda resultado do SAE Brasil

Aerosatc voou com 7 kg, tornando real a possibilidade da instituição brigar pelas primeiras colocações na competição nacional 
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 06/11/2017 - 18:56
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais uma vez a Satc se destacou em um de seus projetos produzido pelos acadêmicos da instituição. A equipe Aerosatc participou de uma competição brasileira no final do mês de outubro, tendo a missão de fazer o avião voar carregando até 7 kg. No Ponto a Ponto, os responsáveis pelo projeto falaram sobre o resultado.

“Eu sou um apoiador, me entreguei de corpo e alma. O pessoal que está no projeto desenvolve um raciocínio muito maior do que os outros. É um aprendizado, uma escada”, afirmou o coordenador do curso de Engenharia Mecânica da Satc, Luiz Carlos de Cesaro Cavaler. 

A competição, o SAE Brasil, começou em 1999, e este é apenas o terceiro ano com participação da Satc. O resultado oficial ainda não foi divulgado, e a expectativa é terminar entre os 20 melhores.

“É um dos maiores projetos estudantis do Brasil. Estamos evoluindo bastante, até que um dia estaremos brigando pelo título”, disse o acadêmico de Engenharia Mecânica, Gabriel Bauer.

Assim como no Baja, a equipe procura evoluir a cada ano. “Eu sabia que iria voar, mas estávamos preocupados com os prazos. Esse ano deu tudo certo”, lembrou o coordenador do projeto, Jorge Ricardo Rzatki.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito