Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sarasul: em janeiro e fevereiro foram 29 ocorrências

As atuações neste início de ano ocorreram mais nas regiões da Amesc e Amurel.
Por Enio Biz Criciúma, SC, 19/03/2022 - 07:57 Atualizado em 19/03/2022 - 08:02
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nos dois primeiros meses do ano, o Sarasul (Serviço Aeromédico do Sul) atendeu um total de 29 ocorrências, sendo 17 em janeiro e 12 em fevereiro. Na região da Amrec foram três atendimentos em janeiro e dois em fevereiro. Já na Amurel, foram 10 em janeiro e seis em fevereiro. E na Amesc, foram quatro ocorrências em janeiro e quatro em fevereiro. Os números totais representam que 55% das ocorrências foram na Amurel, 28% na Amesc e 17% na Amrec.

Atualmente, o Sarasul atende as três regiões, porém, o rateio dos custos do serviço fica com os municípios da Amrec. No entanto, no último dia 13 de março, o presidente da Amurel e prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, confirmou a participação da associação no custeio, ou seja, mais 18 municípios irão dividir os custos, juntamente com as cidades da Amrec. Ainda está em estudo a participação dos municípios da Amesc. Para o ano de 2022, o contrato com a empresa terceirizada, a OZZ, foi reajustado, ficando em R$ 96.233,86 por mês.

O Sarasul completou 1 ano de atuação no dia 21 de dezembro do ano passado. Nesse período, já havia realizado 200 atendimentos. No verão, as ocorrências aumentaram devido a afogamentos e acidentes domésticos na região. A área de cobertura do serviço vai de Imbituba a Passo de Torres.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito