Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sarampo: risco pode vir do Sul

Treze casos identificados no Rio Grande do Sul reforçam alerta na região de Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 09/08/2018 - 10:16
Arquivo / A Tribuna
Arquivo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os 13 casos de sarampo notificados no Rio Grande do Sul estão colocando em alerta as autoridades em saúde do Sul de Santa Catarina. “Nossa preocupação está na linha da campanha de vacinação que iniciamos na última segunda-feira”, destaca o gerente regional de Saúde, Fernando de Fáveri.

“Tanto com o sarampo quanto com a poliomielite, não existe melhor forma de prevenção que a vacina. As informações que os pais devem buscar sobre essas doenças são com especialistas”, adverte. Até o momento, não existem, na região, quaisquer notificações nem de suspeitas de sarampo, muito menos de pólio. “Ambas são de fácil transmissão, são vírus, de contágio muito rápido”, observa o gerente. “As equipes de imunização estão atentas. Por enquanto está tudo tranquilo”, completa.

Os 12 municípios da AMREC contam com 20.576 crianças em idade para vacinação. Nos três primeiros dias de campanha, de segunda-feira até ontem, foram imunizadas 8,08%. “Falta muito ainda, mas a mobilização vai até o dia 31 e, no dia 18, um sábado, será o dia nacional, quando as 90 unidades da região abrirão das 8 às 17h sem fechar ao meio-dia”, convoca Fáveri. “Nossa meta é alcançar 95% de imunização”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito