Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

São Donato está com repasses do governo atrasados

Governo deve colocar os repasses em dia em 28 deste mês
Por Paulo Monteiro Içara - SC, 24/02/2020 - 11:25 Atualizado em 24/02/2020 - 11:25
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Apesar estar com atividades intensificadas para zerar a fila de exames, o Hospital São Donato conta com repasses do Governo do Estado em situação de atraso. O Secretário de Saúde do Estado, Helton de Souza Zeferino, esteve na última semana na região visitando alguns hospitais do sul catarinense, e prometeu solução breve para o repasse ao São Donato.

Segundo o administrador do hospital, Júlio De Luca, o secretário Zeferino ficou impressionado com a qualidade de atendimento realizado pelo São Donato em muitas das áreas de saúde. Além disso, Zeferino reforçou que é uma determinação do Governo do Estado que, até 28 de fevereiro, todos os repasses e emendas parlamentares sejam colocados em dia. 

“Estas são emendas que estão na secretaria do estado desde o meio de setembro do ano passado, e não se justifica um atraso com todo esse tamanho devido ao processo de burocracia para liberação”, ressaltou Júlio.

A manutenção da UTI, as cirurgias eletivas e de campanha e o incentivo hospitalar contam com atraso de repasses do estado. Com isso, diversas situações precisam ser colocadas em dia no São Donato, como a parte de fornecedores e a produção de médicos - que serão tratados após o dia 28 deste mês.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito