Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

São Donato cancela os serviços de ortopedia ambulatorial

Diretor do hospital garante que o déficit da unidade é de R$ 120 mil por mês
Por Erik Behenck Içara - SC, 20/05/2019 - 10:03
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Hospital São Donato está passando por uma readequação orçamentaria. A partir desta segunda-feira (20), os serviços em ortopedia ambulatorial foram paralisados. A recomendação é que estes serviços, agendados, sejam feitos com o Hospital São José, de Criciúma. O diretor técnico do São Donato, Julio de Luca, explicou a medida em entrevista ao Jornal das Nove.

“Essa paralização se motivou porque o hospital está fazendo readequações e devia valores para os ortopedistas. Ele é exclusivamente bancado pelo caixa do São Donato, nós não temos convênio com o Estado, o hospital referência na área é o São José. Estamos revendo algumas ações dentro do hospital, já que não sabemos o tamanho que a Secretaria de Saúde quer dar”, destacou.

Nesta semana deverá ser realizada uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino. A expectativa é de que ele venha a região para o encontro. Estará pautada ainda o início de funcionamento dos novos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e o pagamento dos valores referentes ao funcionamento da maternidade.

“Nós temos um déficit mensal de R$ 120 mil por mês. Estamos tomando algumas medidas, que até são radicais. A gente atendia toda a região, era um serviço bem interessante. As cirurgias eletivas que já estavam agendadas, serão realizadas. Já os serviços de urgência e emergência por hora vão continuar normais”, garantiu.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito