Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Santuário define nova data para Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens

Neste ano de 2020, por conta da pandemia, algumas celebrações acontecerão entre os dias 15 e 23 de agosto
Por Redação Araranguá, SC, 05/07/2020 - 18:42
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Devido à pandemia do novo coronavírus, a 172ª Romaria e Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, que acontece tradicionalmente em 04 de maio, teve que ser adiada e todas as ações que aconteceriam foram transferidas pela coordenação.

Atividades costumeiras, como a troca do  manto da padroeira e campanha das Talhas de Caná, irão acontecer no mês de agosto. Conforme o reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora Mãe dos Homens, padre Maxssuél da Rosa Mendonça, o foco da festividade será, ainda mais, o fortalecimento da fé na Mãe de Jesus. “Essa será uma festa atípica. Vamos trabalhar profundamente a dimensão da fé por meio da Campanha das Talhas de Caná e com a bênção do novo manto e coroação da imagem de nossa padroeira. Essas celebrações acontecerão entre 15 e 23 de agosto”, comentou o padre.

Além disso, não haverá como de costume a venda de quitutes ao redor da Igreja. “Tínhamos show nacional marcado e uma estrutura totalmente montada. Essa festa seria um marco na história, mas, adiamos todos os planos, focando na saúde de nosso povo, conforme determinado pelos órgãos de Saúde”, ressaltou padre Maxssuél.

Outro pilar da 172ª Romaria e Festa é a dimensão financeira. “Para tudo existe um custo e nós com o valor arrecadado da festa conseguíamos anualmente executar algumas coisas que estavam planejadas e por isso continuaremos com a venda da cartela premiada que será sorteada em 23 de agosto e com o kit do churrasco, retirado nesta mesma data em estilo drive-thru, onde as pessoas poderão pegar o kit e almoçar em suas casas. Vale ressaltar que os bilhetes da cartela começarão a ser vendidos a partir de terça-feira no Santuário”, informou o sacerdote.

Conforme o padre, a tradicional procissão com a imagem da padroeira e transladação motorizada não acontecerão neste ano de 2020. "Nossa gratidão a todos que de uma forma ou de outra estão colaborando incansavelmente com a nossa festa. Festeiros, noveneiros e patrocinadores", finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito