Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Santuário de Caravaggio festeja Nossa Senhora Menina

Festa será realizada no próximo domingo pela Diocese de Criciúma
Por Redação Nova Veneza, SC, 10/09/2019 - 18:33
Foto: José Luiz Ronconi / Especial
Foto: José Luiz Ronconi / Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, celebra no próximo domingo, 15, a festa em honra a Nossa Senhora Menina ou, como a maioria dos descendentes de italianos locais costumam chamar, Madonna Bambina.

“Exultemos de alegria no Senhor ao celebrar o nascimento da Virgem Maria, da qual nasceu o Sol da justiça, Cristo, nosso Deus”, ressalta o convite aberto à comunidade. A natividade de Nossa Senhora, cuja Igreja fez memória no dia 08, será comemorada com a procissão com transladação da imagem, que partirá às 10h10min da residência de Sabino e Inês Mondardo. Às 10h30min, será realizada a santa missa, com a recepção da imagem nas escadarias do Santuário. Ao meio dia, haverá o tradicional almoço típico italiano, no Salão Benfeitores de Caravaggio. 

Origem da festa

Em 8 de setembro de 1944, a senhora Ida Fenali Milanez, esposa de Andrea Milanez, sob um parto de risco, pediu socorro ao céu. Era o dia reconhecido pela Igreja como do nascimento da Virgem Maria. No silêncio de seu coração, fez a promessa de comprar uma imagem de Nossa Senhora Menina. Ida, que já tinha sete filhos, havia perdido dois em trabalho de parto. Após quatro dias, em 12 de setembro, a criança nasceu. Trata-se do Frei Nereu Mário Milanez, da Ordem dos Servos de Maria. Dezoito anos depois, em 1962, com mais recursos financeiros, Ida revelou a promessa e adquiriu a imagem, que veio de Porto Alegre (RS), encomendada pelo Monsenhor Gregório Locks. Depois de permanecer algum tempo na casa da família, foi doada ao Santuário de Caravaggio. A festa em sua homenagem era comemorada, todos os anos, junto à romaria do milagre da chuva, que aconteceu em 08 de setembro de 1951, depois de meses de uma grande seca que assolou toda a região.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito