Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Santuário celebra cinco anos de realização da 'Festa da Misericórdia'

Foram oito dias de atividades que celebraram a data
Por Redação Içara, SC, 24/04/2022 - 17:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A "Festa da Misericórdia", instituída por São João Paulo II quando papa, no primeiro domingo após a Páscoa, completa 5 anos de realização no Santuário Diocesano do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara. Para celebrar a data, oito dias de atividades marcaram a semana que se encerra neste domingo, dia 24, com missa celebrada pelo padre Antônio Maria.
 
Pela manhã, o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, abençoou as novas obras no complexo religioso, entre elas, o novo asfalto de acesso ao santuário, o velário recém construído e um parque infantil. Com a participação do Apostolado da Oração e centenas de fiéis, a Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano, e concelebrada pelos padres Antônio Vander, Jonas Emerim Velho, Guilherme Bada, Marciel da Silva, Antônio Madeira e Bento Zilli.
 
"Não existe nada melhor do que crermos que o nosso Deus é infinitamente misericordioso com a humanidade" destacou Dom Jacinto em sua homília. Para o epíscopo, é preciso testemunhar e anunciar a misericórdia. "A paz está no meio de nós, nos tocou e deve ser anunciada".

Devoção à Divina Misericórdia

"Desejo que a festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores", disse Jesus ao aparecer a Santa Faustina Kowalska, revelando a ela a festa que a Igreja celebra neste segundo domingo da Páscoa.

A festa da Divina Misericórdia foi instituída por São João Paulo II, com o decreto emitido pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, em 23 de maio de 2000. Seu nome oficial é "Segundo Domingo da Páscoa ou Divina Misericórdia".

Papa Francisco destaca o perdão

"Nada pode ser como antes para quem experimenta a alegria de Deus", disse o Papa Francisco na homilia da missa celebrada na Basílica de São Pedro, neste Domingo da Divina Misericórdia. A cerimônia foi presidida pelo presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella. "Sim, a alegria de Deus é uma alegria que nasce do perdão e que traz paz, uma alegria que eleva sem humilhar", explicou o Santo Padre.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito