Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Santa Catarina ultrapassa marca de 200 mil novos empregos em 2021, aponta Caged

É o melhor resultado da série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados
Por Redação Florianópolis, SC, 24/12/2021 - 13:17
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A economia de Santa Catarina segue mostrando sinais de forte recuperação em 2021. Em novembro, o Estado ultrapassou a marca de 205,8 mil novos empregos formais, de acordo com o Ministério da Economia. É o melhor resultado da série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Apenas em novembro, foram criados 17,8 mil novos postos de trabalho em solo catarinense. Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira, 23.

Na opinião do governador Carlos Moisés, o resultado demonstra a força do setor produtivo catarinense. Com os mais de 205 mil empregos em 2021, houve um aumento de 9,7% no estoque de vagas formais no Estado. Isso significa um crescimento acima da média nacional.

“Nosso Estado tem uma economia forte e diversificada. Sofremos um baque com a pandemia, mas estamos conseguindo buscar a recuperação. O mérito desse resultado é dos empreendedores e do povo catarinense. O Governo de Santa Catarina tem buscado atuar como um facilitador do desenvolvimento, atuando lado a lado das forças produtivas”, afirma o chefe do Executivo.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, conta que, mesmo com uma população menor, Santa Catarina gerou mais empregos que os vizinhos Rio Grande do Sul e Paraná: “Em números absolutos, ficamos apenas atrás de São Paulo e Minas Gerais, que possuem populações muito maiores. O Governo de Santa Catarina tem trabalhado em duas frentes: garantir a saúde dos catarinenses e também o emprego das pessoas. Isso representa dignidade para as famílias. Seguiremos nesse caminho”.

Na divisão por setores, os serviços obtiveram o melhor resultado de novembro no Estado, com 9.283 vagas criadas. Em seguida, apareceram o comércio (8.185), a agropecuária (274) e a construção civil (194). Apenas a indústria teve saldo negativo (-67).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito