Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Santa Catarina terá vara especializada em crime organizado

Ideia é coibir e penalizar quem gera prejuízo aos cofres públicos
Por Redação Criciúma - SC, 25/06/2018 - 15:28
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina terá uma vara especializada em combate ao crime organizado e crimes contra a administração pública. O comunicado foi feito pelo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço, na manhã desta segunda-feira (25). A vara contra o crime organizado já existia, mas não contava com quadro próprio de servidores.

A decisão foi divulgada no evento sobre "Desafios do Sistema de Justiça frente ao Crime Organizado", realizado em Florianópolis. A ideia é que a vara comece com poucos processos, para que os casos tenham maior atenção. Os atendimentos serão feitos regionalmente. "Começamos a estrutura aqui, e queremos avançar com essa estrutura para todo o estado", diz o presidente do TJSC.

De acordo com Collaço, a ideia é mostrar que o Estado está ao lado da magistratura e procura combater a desigualdade. Também buscará penalizar quem gera prejuízo aos cofres públicos e cometem crimes avançados. A criação da vara buscará coibir o crime organizado. "Muitas pessoas praticaram ao longo do tempo crimes acreditando piamente na impunidade, muitas vezes lapidam o patrimônio público sem nenhuma consequência", afirma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito