Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Santa Catarina tem mais de 2,9 mil vagas de emprego abertas no Sine

São 504 vagas em municípios do sul, com destaque para Tubarão, com 335
Redação
Por Redação Florianópolis, SC, 15/07/2020 - 14:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Santa Catarina tem 2.916 vagas de emprego abertas nas agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine), nesta terça-feira, 14, segundo um levantamento da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). As oportunidades estão em 57 municípios catarinenses, e são para diferentes funções e níveis, exigindo desde o fundamental até o superior.

No sul do estado são 504 vagas, com destaque para Tubarão, com 335.

O secretário da SDE, Rogério Siqueira, destaca que o Estado vem buscando cada vez mais aproximação e diálogo com o setor produtivo, para que com base números seja possível fomentar soluções para este momento desafiador.

“Vivemos uma época atípica e queremos contribuir para que mais e mais oportunidades de trabalho surjam em Santa Catarina. Com perseverança e comprometimento, a SDE está confiante e focada em criar um verdadeiro movimento de retomada econômica, levando para todos o sentimento de esperança em um amanhã cada vez melhor”, pontua Siqueira.

Para se candidatar

Para acessar a relação completa das vagas abertas, de qualquer local, em qualquer horário, sem a necessidade de se deslocar até um posto de atendimento, os trabalhadores devem fazer o download do aplicativo para celular Sine Fácil, disponível nas plataformas IOS e Android.

Já para se candidatar à vaga, o trabalhador deve agendar por telefone o atendimento na unidade do Sine mais próxima e, nada marcada, se dirigir até agência com RG, CPF e a carteira de trabalho, para a realização da inscrição.

Todos os serviços oferecidos pelo órgão podem ser acionados também pelo e-mail seguro@sine.sc.gov.br ou pelos e-mails dos Sines nos municípios (veja a tabela a seguir).

Para aumentar as chances de ser contratado, é fundamental que o cidadão mantenha seus dados profissionais e pessoais sempre atualizados no Sine. “A orientação é para que, sempre que tenha alterações, os trabalhadores mantenham o cadastro atualizado, tanto no meio online quanto no físico, para que os perfis do trabalhador e da vaga sejam compatíveis”, aconselha o coordenador estadual do Sine, Ramon Fernandes.

Acompanhe o número de vagas disponíveis no sul de Santa Catarina:

Araranguá - 20
Braço do Norte - 9
Criciúma - 26
Forquilhinha - 1
Içara - 57
Jaguaruna - 12
Laguna - 5
Morro da Fumaça - 5
Nova Veneza - 14
Orleans - 4
Tubarão - 335
Urussanga - 7
Turvo - 9