Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Santa Catarina receberá doses da Janssen

Informação foi repassada pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Estado da Saúde
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 08/06/2021 - 16:41 Atualizado em 08/06/2021 - 16:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu do Ministério da Saúde a informação de que Santa Catarina receberá doses da vacina da Janssen/Johnson&Johnson. O diferencial com relação às outras, é que esta é dose única. “Com isso será possível imunizar uma quantidade maior de catarinenses. Ainda não temos informações da data e do quantitativo, mas assim que for comunicado, passaremos para todos.

Importante que todos busquem a vacina independente de qual seja”, comenta o superintendente de Vigilância em Saúde,  Eduardo Macário.

As primeiras doses da vacina da Janssen chegam ao Brasil nesta quinta- feira, 10. São três milhões de doses do imunizante que serão entregues no Aeroporto Guarulhos, em São Paulo. 

O Brasil conta até agora com três vacinas disponíveis para imunizar a população contra a Covid-19: Oxford/AstraZeneca, CoronaVac, da chinesa Sinovac, e Pfizer.

Características

Diferente de outros imunizantes, a Janssen a ser guardada em geladeira comum, dispensando armazenamento superfrio, e é aplicada em uma dose única de 0,5 ml. Dados apresentados pela empresa mostram 66,9% de eficácia para casos leves e moderados, e 76,7% contra casos graves, após 14 dias da aplicação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito