Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Santa Catarina em destaque na geração de empregos

Foram 47 mil novos postos em 2018 e a expectativa é boa para 2019
Por Redação Criciúma - SC, 16/02/2019 - 12:26
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina tem a maior taxa de crescimento de empregos do Sul do País, com perspectivas positivas para 2019. O otimismo do empresariado, principalmente no setor do comércio, construção civil e indústrias, proporciona investimentos e abertura de novas vagas. O estado tem a menor taxa de desemprego do país e gerou 47 mil novos postos de trabalho em 2018.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Catarina (SDS), Lucas Esmeraldino, ressalta que o Estado possui um ambiente totalmente dinâmico e favorável aos negócios, com segurança jurídica, transparência e absoluto apoio às iniciativas que trazem emprego, renda e desenvolvimento econômico.

“O Governo de Santa Catarina vem fazendo seu dever de casa ao recepcionar e prestar todo apoio possível ao investidor, o que nos torna uma opção segura para investimentos”, salienta Esmeraldino. O secretário destaca que o grande diferencial é o trabalho feito por meio de programas e ações como o Prodec, SC Bem Mais Simples e a Investe SC.

Existem 104 projetos de ampliação e instalação que estão tramitando, gerando uma expectativa de R$ 6,9 bilhões em investimentos privados nos próximos três anos. A confiança das indústrias cresceu por cinco meses consecutivos. No ano passado o setor cresceu 1,1% no país e 4% no estado. O índice de confiabilidade é o maior desde 2013.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito