Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Santa Catarina é o estado com mais indicadores acima da média da OCDE

Conquista se deve ao fato de ser a unidade da Federação com mais indicadores acima da média da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) pelo segundo ano consecutivo
Por Redação Florianópolis, SC, 30/09/2021 - 16:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O estado de Santa Catarina foi reconhecido pelo Centro de Liderança Pública (CLP) com o “Destaque Internacional” do Prêmio de Competitividade dos Estados. A conquista se deve ao fato de ser a unidade da Federação com mais indicadores acima da média da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) pelo segundo ano consecutivo. A premiação foi recebida pelo governador Carlos Moisés na manhã desta quinta-feira, 30, na sede da B3, em São Paulo (SP), durante o lançamento do Ranking de Competitividade dos Estados e do Prêmio Excelência em Competitividade, duas iniciativas do CLP.

“O fato de ter uma entidade independente e de credibilidade como o CLP reconhecendo esses méritos de Santa Catarina é mais um indicativo de que estamos no caminho certo. Nós trabalhamos não para competir com outros estados, porque somos um Brasil só, mas para melhorar a vida das pessoas. Nosso governo atua com indicadores desde o início e, quando comparados à média internacional, especialmente à Europa, fica evidente que Santa Catarina pode subir a régua”, afirmou Carlos Moisés.

No Ranking de Competitividade dos Estados, Santa Catarina se manteve em segundo lugar e diminuiu a distância para o primeiro, que é São Paulo. O estado catarinense também obteve a segunda colocação nas duas novidades do ranking: o levantamento que tem em consideração os 17 objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e também nos critérios ESG (environmental, social and governance, isto é, ambiental, social e governança).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito