Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Santa Catarina alcança terceira melhor pontuação do país em transparência

Salto foi motivado pela divulgação da taxa geral de ocupação de leitos de UTI do SUS no estado
Por Redação Florianópolis, SC, 29/05/2020 - 19:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A transparência do Governo do Estado nas ações de combate à pandemia da Covid-19 é destaque nacional. De acordo com o ranking publicado nesta quinta-feira, 28, pela Open Knowledge Brasil (OKBR), Santa Catarina subiu sete pontos na última semana e passou da quinta para a terceira melhor pontuação do país.

O salto foi motivado pela divulgação da taxa geral de ocupação de leitos de UTI do SUS no estado. Com 95 pontos, a transparência dos dados relacionados ao novo coronavírus em SC é considerada alta pela segunda semana consecutiva.

Para o governador Carlos Moisés, a transparência é um compromisso permanente. “A prestação de contas à sociedade catarinense é uma prioridade. Com a plataforma do Governo do Estado, todo cidadão tem acesso ao quadro geral sobre a situação do novo coronavírus no estado, com informações sobre casos, despesas públicas e contratações relacionadas ao enfrentamento à pandemia”, reforça.

O destaque é resultado do trabalho conjunto de diversos órgãos do Governo do Estado que compõem o Núcleo Intersetorial de Inteligência de Dados (NIID). “Trabalhamos a muitas mãos com equipes da Secretaria de Estado da Administração, Controladoria Geral do Estado, Secretaria de Estado da Saúde, Ciasc e Secretaria Executiva de Comunicação. O trabalho também envolve o time de voluntários do Social Good Brasil (SGB), seguindo as recomendações da própria Open Knowledge Foundation”, explica o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca.

Desde abril, o governo catarinense disponibiliza o acesso a informações sobre enfrentamento ao novo coronavírus pelo portal www.coronavirus.sc.gov.br. Por meio desta plataforma, é possível encontrar informações sobre compras e gastos públicos de insumos para enfrentamento, controle da propagação da doença em território catarinense até dados sobre ocupações de leitos hospitalares, divididas por macrorregiões.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito